Contato

Estamos ansiosos para atender a sua demanda!

DIREÇÃO HIDRÁULICA

É o modelo mais comum de direção assistida, aplicado em 99% dos veículos de grande porte. A bomba da direção assistida fornece energia para o fluido hidráulico multiplicar a força aplicada pelo motorista, reduzindo assim o seu esforço para rotacionar as rodas. Esta bomba é acionada pelo motor do veículo.

UNIDADES HIDRÁULICAS

A Unidade Hidráulica é um conjunto de componentes hidráulicos que tem por objetivo dar movimento e força a um determinado equipamento. Uma Unidade Hidráulica pode ser usada em várias situações como, por exemplo, uma extrusora ou uma prensa de papel. Seus componentes dependem diretamente de sua aplicação.

A principal função de uma unidade hidráulica é gerar, controlar e transmitir energia por meio de líquidos pressurizados, o que proporciona algumas características como alta pressão, controle de velocidade e do sentido do deslocamento e força.

São basicamente constituídas pelos seguintes componentes:

DIREÇÃO HIDROSTÁTICA

O sistema de direção hidrostática é extremamente requisitado por diversos setores da indústria, como por exemplo, o setor agrícola, naval, siderúrgica ou em máquinas da construção civil, sendo muito utilizados em veículos lentos como tratores, escavadeiras, empilhadeiras, entre outros veículos voltados as atividades industriais.

A utilização de uma direção hidrostática proporciona, dentre as principais vantagens, o conforto para o condutor, pois o equipamento exige menos esforço durante as atividades e auxilia ao condutor realizar esse processo com menor esforço.

COMANDO DE VÁLVULAS

São aplicados com a função de direcionar o fluxo de óleo ou outros líquidos utilizados em um sistema hidráulico. Essa função faz com que todos os tipos de sistemas hidráulicos dependam de válvulas para o seu devido funcionamento.

As principais opções são:

CILINDROS

O cilindro hidráulico pode realizar forças de tração e/ou compressão, e a velocidade de ação depende do fluído e da superfície do êmbolo. Além disso, o diâmetro dos tubos e hastes são importantes para a quantidade de força a ser empregada.

O seu funcionamento depende da energia de um fluído hidráulico pressurizado, comumente é utilizado o óleo.

A força a ser exercida pela cilindro hidráulico é resultado da multiplicação da área do cilindro pela pressão da bomba. Tipos:

TOMADAS DE FORÇA

Uma tomada de força é um dispositivo mecânico que permite transmitir energia mecânica de um veículo ou máquina para um equipamento externo. Ela é instalada geralmente no eixo de transmissão, que transfere o torque gerado pelo motor para a tomada de força.

As tomadas de força podem ser classificadas de acordo com sua posição de montagem, como tomadas de força laterais, traseiras ou frontais. Quanto ao acionamento, podem ser mecânicas, pneumáticas ou elétricas. Além disso, as tomadas de força podem ser de acoplamento direto na bomba ou indireto através de um cardan.

Motores

Tecnicamente falando, um motor hidráulico é um dispositivo que é capaz de converter a energia gerada pelo movimento de um determinado líquido sob pressão em movimento e energia mecânica. Colocando-se de forma mais simples, no entanto, um motor hidráulico é o mesmo que uma bomba hidráulica funcionado ao contrário; ao invés de as peças mecânicas movimentarem o fluído e garantirem que o mesmo esteja sob o nível de pressão adequada, a pressão do fluído é que movimenta as peças mecânicas.

Os tipos mais comuns de motores hidráulicos são:

Bombas Hidráulicas

As bombas hidráulicas são classificadas em vários tipos, dependendo da finalidade para a qual elas são usadas. Alguns dos principais tipos de bombas hidráulicas são: